Digitalização de Fotografias

Digitalização de Negativos e Slides

Na digitalização de filmes fotográficos utilizamos scanners fotográficos profissionais de última geração para garantir uma ótima qualidade de arquivo. Além disso, temos em nosso time fotógrafos e profissionais com experiência em laboratório fotográfico no processo de revelação de filmes e impressão em papel fotossensível. Temos também profissionais em tratamento de imagem digital.

Como acontece com a grande maiores das mídias analógicas, elas estão sujeitas aos efeitos danosos do tempo e degradação dos processo químico, resultando em cores alteradas, fungos, etc.

Os Negativos e Slides são digitalizados em nossa resolução padrão, permitindo assim cópias em até tamanho A3(30x40cm) com boa qualidade. 

Atendemos casos específicos de digitalização para utilização em grandes formatos.

Digitalize suas Fotos e Preserve sua Memória.

digitalizacao filmes fotograficos

Por que digitalizar negativos?
Um dos desenvolvimentos mais significativos na história da fotografia é a transição universal dos negativos de filmes para as câmeras digitais.

Aqui estão três razões convincentes pelas quais você deve fazer cópias digitais de seus negativos:

Faça cópias de sua foto.
Ao contrário dos negativos, as imagens digitais podem ser copiadas para várias cópias e armazenadas em um pen drive. Isso garante que suas memórias inestimáveis estejam seguras e sempre prontas para download digital.

No entanto, se você perder a tira física de seus negativos, você os perderá para sempre.

Risco de Degradação Natural
Outro motivo para digitalizá-los é evitar o risco de degradação de suas tiras de filme, assim como as fitas VHS, os negativos estão em constante processo de degração. Os negativos de filme tendem a se deteriorar e perder a qualidade com o tempo, não importa o quão bem você os armazene.

Novo Projeto (35) (7)

Nosso processo de digitalização de Filmes Fotográficos

Formatos para digitalização de filmes fotográficos

digitalização de negativos

Digitalização de negativos 135 (conhecido como 35mm)

  • É o formato mais usado por profissionais e amadores, no qual o filme vem enrolado dentro de uma bobina metálica ou plástica que o protege da luz. Este filme tem perfurações laterais as quais se destinam, em alguma câmeras, a facilitar o avançar e rebobinar do filme. O filme tem o nome de 35mm pois esta é a medida de largura do filme.

Digitalização de Slides

  • Originalmente destinava-se ao cinema, tendo sido adaptado ao uso fotográfico por volta de 1920. Normalmente produzem-se neste formato fotogramas de 24x36mm, podendo em algumas câmeras produzir formatos de 24x72mm, dando origem a fotografias panorâmicas. É o formato com mais opções de sensibilidade ISO e é a categoria de filme que mais recebe inovações tecnológicas pelos fabricantes. Sendo o mais utilizado, seja por amadores ou profissionais, devido à sua versatilidade e disponibilidade tanto para fotos coloridas em papel ou slides, e em preto-e-branco.
digitalizacao-de-slides

Outros Formatos de Digitalização de Fotográfias

VANTAGENS

Segurança e Sigilo

Segurança e Sigilo

Levamos a segurança a sério. Desde seus dados pessoais até seu conteúdo de vídeo, fazemos o possível para protejer seus arquivos de memórias.

Solução Completa em um Só Lugar

Solução Completa em um Só Lugar

Na ScanMídia é possível encontrar solução completa para praticamente todos os tipos de fitas de vídeo ou mídias antigas.

Garantia de 30 Dias

Garantia de 30 Dias

Aqui na ScanMídia você conta com garantia total de 30 dias em todos os nossos serviços.

Controle e Identificação

Controle e Identificação

Em nossa loja, temos um rigoroso sistema de controle e identificação dos serviços.

Loja Física com CNPJ

Loja Física com CNPJ

Tenha a confiança em realizar os seus serviços com uma empresa sólida no mercado.

Limpeza e Reparo na conversão das fitas

Limpeza e Reparo na conversão das fitas

Quando convertemos suas fitas VHS e outros formatos de vídeo, sempre tomamos o cuidado de verificar se estão mofadas ou quebradas. Ver valores

Podemos ajudar?